Eduardo Pombal - pb.jpg
Eduardo%20Pombal_%C3%A1gua7_edited.png
Eduardo Pombal_água18.JPG

Eduardo Pombal

Um convite inesperado por parte da ceramista Paula Sousa promoveu um feliz reencontro na vida do estilista  Eduardo Pombal com a sua origem acadêmica,  em artes. “O desenho, a pintura, as artes fazem  parte da minha essência, da minha formação, foi assim que  a moda entrou na minha vida e, agora, surgiu uma excelente oportunidade de expressão com a cerâmica”, afirma Pombal. 

Quando, no final de 2019, Pombal estava montando a sua casa no sul do País – na ocasião acabara de retornar para a Tufi Duek, vinha flertando intensamente com objetos de cerâmica, além de consumo próprio, havia sugerido algumas ações com sets especiais em argila para clientes da marca. Mas o desejo do estilista, ia além. No final de 2020, ao sair da Tufi Duek,  pretendia iniciar um curso de cerâmica e foi surpreendido pelo  convite de Paula. 

O estilista conhecia e admirava as cerâmicas utilitárias  de Paula Sousa cuja  proposta da parceria impulsiona uma nova fase da marca que trará vida a objetos autorais em cerâmica. “A parceria com o Eduardo inaugura um ótimo momento, além das peças utilitárias, passaremos a criar e desenvolver objetos conceituais”, ressalta a ceramista. 

O resultado da collab criativa assinada por Eduardo Pombal é uma coleção de peças decorativas composta por dez vasos cheios de originalidade e muito estilo. O estilista parte de seu amplo repertório com a moda e surpreende ao “costurar” as peças em cerâmica. 

 

Cada vaso revela um formato diferenciado com volumes e recortes surpreendentes, todos constituídos por amarrações em couro natural. 

O estilista elegeu a paleta  permeada pelos tons naturais do barro que evocam o aspecto  rústico e autêntico em cada peça.